Você Sabe Como Dirigir Corretamente nos Estados Unidos?

Quem é motorista aqui no Brasil nem sempre quer viajar para os Estados Unidos e ficar dependente de táxis e outros transportes. Deseja sair de carro e explorar o novo mundo. Porém, é preciso ficar atento pois nem tudo lá funciona como aqui. Por isso, veja como dirigir nos Estados Unidos sem cometer erros e ter uma viagem inesquecível.dirigir-nos-estados-unidos

PID – Permissão Internacional para dirigir

Há quem garanta que não é necessário ter esse documento para dirigir pelas ruas dos Estados Unidos, porém, se você quer evitar problemas maiores, prefira tirar esse documento antes de viajar, o processo é realizado aqui mesmo no Brasil, no DETRAN do seu estado, e não é difícil de ser conseguido, basta apenas alguns papéis.

Aluguel de carros

Apesar de poder dirigir nos Estados Unidos com 16 anos de idade, para alugar um carro é preciso ter 18 e se o carro escolhido for um esportivo, a idade mínima sobe para 25, sem falar que pessoas até essa faixa de idade ainda são cobradas de uma taxa adicional diária. Sempre faça o seguro total do veículo alugado, porque o valor não mudará muito e você pode se livrar de muitos problemas.

Crianças no veículo

Mesmo sendo alto seu filho com menos de 13 anos deve viajar no banco traseiro e as leis sobre cadeirinhas e assentos para os menores é severa por lá, por isso, providencie esse acessório para viajar de carro com seus filhos.

Velocidade mínima e máxima

Nos Estados Unidos você não deve andar muito rápido nem muito devagar, por isso, respeite sempre o limite máximo, mas não trafegue devagar demais para não atrapalhar o trânsito, pois isso também gera multas.

Cores de estacionamento

Nos estados unidos existem cores para estacionamento:

  • – Cinza: estacionamento permitido, mas isso pode ter horário certo ou tempo de duração e ainda pode haver dias em que parar é proibido, por isso, fique atento às placas.
  • – Branco: permitido parar para embarque e desembarque apenas.
  • – Vermelho: proibido para sob qualquer circunstância.
  • – Verde: parada permitida para desembarque de cargas, os veículos comuns podem parar por alguns minutos nessa faixa.
  • – Azul: estacionamento apenas sara deficientes físicos e portadores de necessidades especiais.

Virar à direita

Você pode virar a direita mesmo quando o sinal estiver vermelho, apenas fique atento se não há nenhuma placa impedindo essa conversão.

Placas Stop e 4 Stop

Aqui no Brasil o Pare, na prática, significa reduza e siga porque ninguém para como deveria, mas nos Estados Unidos esse jeitinho brasileiro não tem vez e você é obrigado a parar, mesmo que não venha ninguém, ou pode ser multado. E a placa 4 Stop, que você vê nos cruzamentos, deve ser respeitada também e não vale a lei da boa educação. Todo mundo para e sempre tem preferência de seguir o motorista que chegou primeiro.

motorista-dirigindo-estados-unidos

Respeite as leis de trânsito

No Brasil estamos acostumados com a impunidade que facilita que as regras sejam quebradas, mas nos Estados Unidos as coisas são bem diferentes e se você fizer qualquer coisa errada no trânsito vai levar multa, bronca e pode até mesmo ser detido, como por excesso de velocidade, e no caso de ser estrangeiro, somente depois de um juiz avaliar seu caso é que você pode ser liberado.

Ônibus Escolar

Tome cuidado se estiver dirigindo na mesma via que um ônibus escolar, porque quando ele para os carros de ambos os sentido devem parar também até que ele volte a seguir, isso para evitar riscos às crianças, e desrespeitar essa lei é uma infração muito grave.

Respeitando as leis de trânsito e se informando um pouco mais antes de dirigir nos Estados Unidos, você com certeza não vai ter problema algum por lá e vai conseguir desfrutar de passeios agradáveis pela terra do Tio Sam.

SHARE

NO COMMENTS