Você Deixaria um Macaco Fazer uma Tatuagem no seu Corpo

Tatuar o corpo é o desejo de muitas pessoas e para outras uma realidade. Muitas pessoas tatuam seus corpos pelos mais variados motivos. Seja para homenagear a pessoa amada, para trazer em sua pele uma palavra ou nome que marque algo especial, para criar sua identidade, por questão estética ou de estilo, enfim, cada um encontra suas razões para fazer uma tatuagem (ou várias) e registrar em sua pele algo que para ele é especial.

A tatuagem é vista também como uma arte, afinal, trata-se de um desenho feito na pele e que não tem chances de correção, pelo menos não tão fáceis como se pintássemos num papel ou numa tela. Por isso, para fazer uma tatuagem o tatuador precisa realmente ter dom para desenhar e mãos firmes. Mas, alguma vez você já imaginou um macaco tatuador?

Como assim um macaco tatuador?

Parece estranho, mas é fato que um macaco tem chamado a atenção num vídeo que circula pela internet, onde ele brinca com tintas de cores variadas e faz a sua tatuagem no corpo de um artista.

O vídeo recebeu o nome de Dancing Monkey With Paints, e os personagens desse vídeo são o artista alemão Jan Schekauski e o macaco Dasha. A intenção da gravação desse vídeo foia de registrar o projeto do artista, que gostaria de ter seu corpo tatuado por um desenho desse animal.

Jan procurou por algum tempo o animal que mais estivesse de acordo com seu projeto, e depois de escolher Dasha, ambos se divertiram gravando o vídeo, onde Dasha caminha sobre as costas de Jan com as patas cheias de tinta e brinca com as cores sobre a pele nua do artista.Com movimentos serenos, Jan dança enquanto o macaco faz a sua arte na pele. Mas o projeto de Jan não se resumiu apenas na gravação do vídeo, porque seu desejo era ir mais além.

Depois de gravar o vídeo e finalizada a tatuagem do macaco, Jan queira que ela jamais saísse de sua pele, e então, transferiu, com ajuda de profissionais, o desenho feito pelo macaco para um modelo que depois seria utilizado por um tatuador humano que pudesse fazer para Jan a tatuagem do macaco, mas dessa vez de maneira definitiva.

Com cuidado os traços e cores foram guardados e um tatuador fez para Jan a sua tatuagem com o desenho feito pelo macaco ao dançar e caminhar sobre suas costas. As cores foram escolhidas pelo macaco e ele as espalhou nas costas de Jan a sua vontade. Seu desenho foi preservado fielmente na tatuagem e então, sim, o macaco é um tatuador!

Com isso, Jan quis mostrar a arte em sua pureza, mostrar que ela transcende aquilo que conhecemos e se sua intenção era impactar ele conseguiu! Mas apesar do desenho ter sido feito por um macaco, a tatuagem de Jan realmente ficou bonita e marcante. Sua pele serviu como tela para a liberdade de expressão de Dasha, e Jan pode levar para toda sua vida um quadro abstrato tatuado em si mesmo.

Veja o vídeo e acompanhe as etapas do projeto de Jan, até a frase tema que ele escolheu para sua tatuagem.

 

SHARE

NO COMMENTS