Será que um Homem Quando Ama é Capaz de Trair sua Amada?

Um dos grandes motivos de separação entre casais é a traição. Seja ele quem trai ou ela, a traição destrói tanto relações recentes como casamentos de longos anos, afinal, nem todo mundo é capaz de perdoar uma traição e continuar a vida como se nada tivesse acontecido. Mas porque a traição acontece? Seria ela falta de amor, respeito ou uma falha de caráter?

Homens que amam traem?

A traição acontece tanto da parte masculina como da parte feminina, entretanto, dos casais o homem ainda é a parte que mais comete traições num relacionamento. Seja porque a mulher sai menos de casa, porque tem menor contato com pessoas do sexo oposto, porque estão ocupadas cuidando dos filhos e não tem tempo para pensar nisso ou porque não possuem essa falha de caráter, a verdade é que elas traem menos e sofrem mais quando são traídas.

homem-traindo-esposa

Mas o que leva um homem a trair sua companheira? Porque alguns deles parecem que não conseguem ficar com apenas uma mulher e cuidar dessa como sua companheira para toda vida? Vemos alguns casais que vivem a longos anos juntos, onde o homem cuida de sua esposa com tanto zelo que para algumas mulheres chega a ser invejável. Enquanto isso, vemos casais recentes, que deveriam estar vivendo ainda uma lua de mel, mas que o casamento já está ameaçado pelas “escapadas” dele.

Será que o que faz o primeiro homem diferente do segundo é o amor que sente por sua companheira? Será que o homem que ama realmente não trai?

Infelizmente o amor não é um motivo suficiente para que um homem seja fiel à sua companheira. Alguns homens, mesmo amando suas mulheres acabam cometendo uma traição, ou várias, e ainda assim continuam a amar a mulher que está em sua casa.

A traição pode acontecer mesmo com um homem amando sua mulher por motivos diferentes. Cada caso é um caso e cada homem encontra um motivo para ter relacionamentos extraconjugais. Esses motivos estão relacionados com fatores referentes ao relacionamento ou ao lado psicológico do homem.

Porque um homem trai mesmo amando

Um homem pode trair sua esposa mesmo amando-a porque:

 Falta de sexo: o sexo é um ponto importante do relacionamento. Algumas pessoas não sentem tanto desejo sexual como outras e sua libido é menor. Pode acontecer de num casal a mulher ter pouco desejo sexual enquanto o homem sente muito desejo. Sua intenção nesse caso, não é trocar sua esposa por outra mulher, mas responder a uma necessidade orgânica que não consegue controlar quando surge a oportunidade de se relacionar intimamente com uma mulher. A saída para isso é a conversa entre os dois e a busca pela solução do problema dela.

traicão-conjugal

Vício por sexo: alguns homens simplesmente não conseguem ficar sem fazer sexo. Isso se trata de um transtorno psicológico, que pode afetar a sua vida de várias maneiras interferindo até mesmo em seu trabalho. Esses homens, mesmo recebendo atenção de suas companheiras, não se sentem satisfeitos e precisam se relacionar com outras mulheres para matar seu desejo. A solução é procurar por ajuda para tratar esse distúrbio.

Criação: também acontece de que alguns homens sejam educados sob o conceito de que um homem pode ter a mulher que desejar e que existe mulher para se divertir e mulher para casar. Assim, esse pensamento faz com que tenham um grande respeito pela mulher que possuem em casa, mas não façam sexo constantemente com ela porque ela é a mãe de seus filhos, e para matar o desejo procuram por mulheres que são para “diversão”.

Esses são três motivos que podem levar um homem que ama verdadeiramente sua mulher a traí-la com outra ou outras. Porém, para todos esses casos existe uma solução, e se o casal se ama verdadeiramente juntos podem vencer essas dificuldades e ter um relacionamento saudável.

O fundamental é existir o diálogo e juntos buscarem a solução. Afinal, se o amor existe realmente nada pode atrapalhar esse relacionamento que tem tudo para ser duradouro.

SHARE

NO COMMENTS