Relacionamento hoje em dia porquê mudou tanto?

Você já parou para pensar como um relacionamento hoje em dia é diferente daqueles do passado? Muita coisa mudou em nossa sociedade, e nem todas as mudanças são ruins. Muitas delas a gente pode ver nas relações, e isso interfere tanto de forma positiva como negativa. Que tal conversarmos um pouco sobre esse assunto e refletir se as mudanças nas relações favorecem ou atrapalham a união dos casais?

Como é um relacionamento hoje em dia

No tempo das vovós e até mesmo das mamães os relacionamentos eram bem diferentes daquilo que vemos agora. Os namoros eram discretos e somente com a autorização dos pais, sentadinhos no sofá da sala.

Depois vinha o noivado, tudo com muito respeito, e somente se o rapaz pudesse dar um bom futuro para a moça e provasse que era um homem decente e de boa família. E o casamento devia ser com a moça virgem, tendo com único parceiro o rapaz com quem se casou.

As mulheres viviam em casa, os homens saiam para trabalhar, e assim, eles cuidavam de toda a família na parte financeira e elas cuidavam de toda a casa e dos interesses do marido e dos filhos, muitas vezes anulando a si mesmas.

Casal era homem e mulher, qualquer união fora disso era vista como algo repugnante e que devia ser eliminado da sociedade.

Mas hoje tudo está diferente, e com certeza algumas mudanças foram mesmo necessárias! Nos casais de hoje em dia os dois trabalham e cuidam da casa, dividem despesas. A mulher pede o homem em casamento também, o namorado dorme na casa da namorada, as moças têm experiência sexual e liberdade para escolher se querem construir família ou não.

Com certeza a liberdade para o relacionamento hoje em dia é muito maior do que no passado, porém, nem todo casal sabe lidar com essa liberdade. É por isso que vemos muitos namoros, noivados e casamentos desfeitos.

A modernidade distorceu o conceito de amor

Um dos problemas do relacionamento hoje em dia é que os sentimentos estão sendo muito confundidos. O amor foi distorcido pela modernidade, que vê numa atração, no desejo e na paixão sinônimos desse sentimento.

É claro que não tem nada de errado se relacionar com uma pessoa por um curto período de tempo. Porém, quando não sabemos distinguir o que sentimos, acontecem as uniões fracassadas.

Esse é o grande problema do relacionamento moderno. As pessoas se unem por razões pequenas, e depois que a euforia passa, se arrependem e se abandonam.

Quando o casal decide isso em comum acordo, não acontecem maiores problemas, porém, nem sempre a separação é pacífica, e muitas vezes os filhos também estão no meio desse fogo cruzado.

Tudo isso causa noções distorcidas de relacionamentos e casamentos, e daí surgiu o conceito ou ideia de que o casamento é uma instituição falida.

Na verdade ele não é, quando o amor é verdadeiro e o desejo de construir uma vida juntos existe. É por isso que o relacionamento hoje em dia deve ser classificado de acordo com o real sentimento do casal.

Uniões mais sérias e importantes só devem acontecer se os dois estiverem dispostos a ter um compromisso com o outro para a vida, do contrário, não vale a pena forçar uma situação.

Essa é outra razão porque manter um relacionamento hoje em dia pode ser difícil, afinal se o casal não se ama, a fidelidade e o respeito são pequenos, pois não existe um compromisso verdadeiro.

Se as coisas mudaram para pior no relacionamento hoje em dia comparado ao do passado? Não, as coisas apenas mudaram, mas o que acontece é que hoje as pessoas não sabem diferenciar o que sentem.

 

SHARE

NO COMMENTS