Quais são os Animais que mais ajudam no combate ao crime?

A polícia está em toda parte combatendo crimes, investigando, colocando bandidos atrás das grades. Porém, nem sempre a polícia trabalha sozinha e muitas vezes ela também nomeia seres de outras espécies como policiais a fim de utilizar o seu dom natural ou características físicas para dar uma forcinha! E isso não acontece somente na polícia, mas também no exército e na marinha, assim como outros setores que cuidam de segurança. Os animais sempre ajudam os humanos a resguardar em suas vidas e protegerem seu território. Veja quais são os animais que ajudam no combate ao crime e na segurança das pessoas, cada um a sua maneira!

Ratos

Com certeza essa é uma chance para as pessoas deixarem de ver os ratos como animais sujos ou pragas, eles merecem respeito porque também podem ser super agentes! Algumas espécies como o rato gigante de Gâmbia tem o olfato mais apurado do que os cães e por serem muito leves eles são utilizados para encontrar minas terrestres, porque mesmo que passem por cima delas não as acionam. São muito espertos e seu treino é muito fácil, além de serem, também, práticos de transportar.

ratos-ajudando-policia

Porcos

E nessa brincadeira de encontrar minas quem também participa são os nossos amigos porcos, que assim, como os cachorros e os ratos possuem um olfato apurado e são capazes de encontrar explosivos.

Cavalos

os cavalos também atuam fortemente dentro da polícia e servem como meio de transporte para os policias. Muito espertos, versáteis e corajosos, os cavalos não se assustam em meio a manifestações, por exemplo, não têm medo de ruídos,disparos ou gritos. A cavalaria faz parte da polícia de diversos países, como os Estados Unidos e também o Canadá.

cavalos-trabalhando-com-policia

Cães

Não há como negar que quando falamos em animais policias logo pensamos nos cachorros. Realmente eles são a espécie mais utilizada pela polícia, por causa de sua inteligência e sua astúcia. Os cachorros têm diversas funções dentro da polícia, como farejar drogas, bombas, corpos, rastrear pessoas e também atacar bandidos armados. Os cachorros exercem um papel muito bonito na polícia de diversos países.

falcao-ajudando-infraero

Falcão

O falcão é adestrado e sua habilidade utilizada em aeroportos para espantar pássaros que oferecem risco para pousos e decolagens de aviões. Praticamente todos os aeroportos têm o suporte deste animal para segurança nos voos.

Focas, golfinhos e leões marinhos

As forças aramadas também utilizam o serviço desses animais e sua função é localizar minas que estejam na água e possam oferecer riscos para os mergulhadores e embarcações. São verdadeiros salva-vidas. Porém, a vida desses animais pode ser estressante devido às longas viagens em cativeiro e a constantes mudanças de habitat.

Além destes ainda outros animais sio também auxiliam na segurança e no combate ao crime, como búfalos, que também servem como montaria, e pombos, que ainda são utilizados para envio de mensagens. Mas além dos animais que possuem uma profissão ainda temos aqueles que servem como testemunhas de crimes e do seu jeito ajudam a polícia a desvendá-los, em especial tragédias vividas por seus donos, como a cacatua que apontou para a polícia onde estava a prova de um crime que levou à condenação do seu autor.

Não há como negar que os animais também levam jeito para serem autoridade!

SHARE

NO COMMENTS