Porque fazer um plano de Saúde Individual?

Podemos ter consultas médicas de graça, conseguir medicamentos de graça e ter atendimento de graça sempre que precisarmos, certo? Quem depende da saúde pública sabe que não é bem assim que funciona. Não é em todo lugar que existem médicos suficientes, praticamente em nenhum lugar, e ainda é mais difícil encontrar um especialista quando se precisa, e por isso, ter um plano de saúde individual faz muita diferença quando se precisa.

Doença não marca horário na agenda

É muito comum as pessoas afastadas da família e dos amigos. Estar distantes de todos é muito complicado e mais complicado ainda quando ficamos doentes. Por isso, precisamos ter um suporte que nos garanta um bom atendimento caso fiquemos doentes, afinal, quando dependemos apenas de nós mesmos precisamos agir de forma inteligente pra não ficarmos na mão.

cuidando-da-saude

As doenças não têm hora certa para chegar, nem marcam um horário na agenda, ou seja, não há como saber quando elas vão aparecer. É certo que prevenir é o melhor remédio, mas nunca estamos 100% livres de ficarmos doentes. Contar com o serviço público é complicado, e por isso, o convênio de saúde individual traz uma segurança muito grande para aqueles que vivem sozinhos ou que dependem e contam apenas consigo mesmos.

Com um plano de saúde individual fica muito mais fácil prevenir os problemas marcando as consultas nos horários mais convenientes para você, com o médico de sua confiança. Também é mais rápido quando se precisa de um exame, quando se faz um tratamento ou quando é essencial um socorro imediato. E para quem precisa voltar rapidamente para o trabalho ou estudos, ganhar tempo é essencial.

Porque não guardar o dinheiro da mensalidade?

Uma alternativa que algumas pessoas adotam ao invés de contratar um plano de saúde individual é fazer uma poupança e guardar o dinheiro dessa mensalidade caso precise de um tratamento. Porém, o problema de guardar dinheiro para tratamento com saúde é que o tratamento particular tem um valor muito mais alto do que aquele economizado.

São medicamentos, exames, consultas, em alguns casos cirurgias, aluguel de quarto, equipe médica, entre outras despesas. Dependendo do problema de saúde o valor guardado se vai já nos exames. Por isso, a alternativa de guardar dinheiro ao invés de contratar um plano de saúde individual pode não ser a mais acertada, porque quando você precisar talvez acabe não podendo bancar seu tratamento.

É preciso se planejar e resguardar

É claro que ninguém quer ficar doente e nem se imagina doente, mas é fato que as pessoas adoecem e não podemos acreditar que nunca acontecerá conosco, porque apesar de ser um pensamento positivo, não é produtivo. Resguardar-se é a única maneira que se tem para não ser pego de surpresa.

A contratação de um bom plano de saúde individual vai assegurar a você o atendimento médico quando precisar e você não estará sozinho. Fazer essa contratação é uma maneira de se planejar para um futuro possível, assim como contratamos um seguro para o carro. Não esperamos que algo de ruim aconteça, mas nos resguardamos de uma possibilidade infeliz. Com nossa saúde não podemos ser menos cuidadosos.

Converse com um corretor e busque por um plano que atenda as suas necessidades, assim você se previne contra problemas maiores, que além de afetar a sua saúde ainda podem comprometer o seu orçamento com pilhas de contas e despesas médicas.

 

SHARE

NO COMMENTS