Paulo Bernardo Acusado de Roubar Aposentados Agora Recebe 20 mil de Aposentadoria

No Brasil, essa barafunda que atende pelo nome de país, cada vez mais fica provado que o crime compensa. E se nada for feito contra essa espantosa onda de impunidade, o crime continuará compensando.

Ex-ministro do Planejamento (governo Lula) e das Comunicações (governo Dilma), o petista Paulo Bernardo da Silva, marido da senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), preso tempos atrás sob a acusação de chefiar um esquema criminoso que surrupiou mais de R$ 100 milhões de servidores federais, inclusive aposentados, que recorreram a empréstimos consignados, acaba de se aposentar com pensão de R$ 20 mil mensais, cinco vezes o valor máximo do INSS.

Paulo Bernardo foi libertado por decisão do sempre surpreendente ministro Dias Toffoli (STF), apesar de diversas evidências de sua participação no crime que originou a Operação Custo Brasil, da Polícia Federal, que contou com a colaboração do “companheiro” Alexandre Romano, o “Chambinho”, preso na Operação Lava-Jato.

O advogado do ex-ministro e de sua mulher, Gleisi, apontado como laranja do esquema, passou a pagar as contas do casal em lugar de receber honorários. Outras evidências e denúncias de delatores apontam Paulo Bernardo e Gleisi como beneficiários do esquema, que foi delatado por “Chambinho”. A dinheirama era tanta, que até um videogame comprado para o filho do outrora casal 20 foi teria sido pago com dinheiro de corrupção.

SOURCEportalweb7
SHARE

3 COMMENTS

  1. Que bom que o Ministro Herman Benjamin quer ajudar o Juiz Sergio Moro no combate a corrupção, por que está difícil!!!

  2. Esse país esta precisando é de gente de coragem para mandar esse rebanho de corruptos ladrões pra o inferno.

  3. Por isso que o Brasil tá desse jeito! Os safados roubam na maior cara de pau, vai para a prisão apenas pra dar satisfação à sociedade, que foi preso, mas já sabendo que é por um período curtinho, e que logo, logo, será libertado. E no esquema do jabaculê, foi imediatamente liberado pra ficar livre, leve e solto. Agora fica ele junto com a “amante”, gozando as caras dos trouxas!!! Avante Brasil!!!

Comments are closed.