Fique por Dentro das Mentiras mais Contadas no Facebook Impressionante

Contar mentiras é muito fácil quando isso é feito através da internet, que oculta a pessoa que está do outro lado. Um dos lugares onde as pessoas mais costumam mentir na internet são as redes sociais, veja as mentiras mais comuns que rolam no facebook.

1 – Idade – Muitas pessoa têm o costume de usar no perfil uma foto antiga para mentir a sua idade atual e parecerem mais bonitas e mais atraentes.

mentiras-no-facebook

2 – Pseudo-sábio – Quem nunca curtiu um artigo, citação ou frase intelectual mesmo sem ter entendido nada? Todo mundo quer ter um certo reconhecimento de sua intelectualidade, mesmo que ela seja um tanto fictícia.

3  – Photoshop – E as fotos que passam por uma verdadeira reforma antes de irem para a internet? Mas isso é perdoável, afinal, até mesmo os maiores galãs e divas usam esse recurso!

4 – Status – nem tudo o que as pessoas dizem que está acontecendo em suas vidas é verdade, mas que graça tem ver todo mundo fazendo lago divertido e continuar ali, marcando passo no mesmo lugar? Elas querem parecer interessantes.

5 – Foto falsa – essa é muito comum, usar a foto de alguém que não é você! Seria falsidade ideológica? É preciso tomar cuidado para não acabar pedindo amizade para o dono da foto, porque isso pode dar uma confusão.

6 – Leitor fluente – você realmente acredita que aquele seu amigo leu o artigo de ciência ou de política que ele postou? Com certeza gostou do título e passou pra frente, só isso!

7 – Relacionamentos – as pessoas mentem também quando estão solteiras dizendo que estão namorando ou num relacionamento sério só para não parecerem encalhadas. Mas solteirice não tem nada de mais.

8 – Profissão – sabe aquela florida básica na profissão para que ela pareça mais do que é realmente? Normal! Ninguém quer se colocar abaixo dos outros por causa de onde trabalha, embora todas as profissões e meios legais de ganhar dinheiro tenham o seu valor.

9 – Escolaridade – não é mais fácil voltar a estudar do que mentir que se formou? Dessa forma sim poderá ser visto com intelectual e estudioso. Não é vergonhoso voltar a estudar, mas se conformar com a falta de conhecimento sim.

10 – Curtidas de páginas – não custa nada fazer uma média com alguém especial e curtir as páginas que essa pessoa curte só para ter algo em comum! É até perdoável, e quem sabe dessa forma não acaba descobrindo um novo gosto que não sabia que tinha. Vai que dá certo?

11 – Apropriação indevida – quem vai perder a oportunidade de bater uma foto em frente a um casão ou um supercarro e deixar que os outros tirem suas conclusões? Afinal, você não disse que era seu, apenas bateu uma foto, não é mesmo? Só tome cuidado para o verdadeiro dono não ver isso!

12 – Álbum falso – colocar umas fotos interessantes e descoladas no perfil ajuda a dar um pouco de moral, mas não é nada honesto. Que tal viver aventuras de verdade e fazer coisas de verdade para acumular experiências, vivência e ainda postar suas fotos verdadeiras?

É por isso que devemos ter cuidado na internet, afinal, mentir através dela é muito fácil e nunca teremos certeza de quem está do outro lado.

SHARE

NO COMMENTS