Eduardo Cunha Será Ouvido Pelo Juiz Sergio Moro Pela Primeira Vez

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB – RJ) Já tem uma data marcada para ser ouvido, à audiência acontecerá nesta quarta feira 07 de fevereiro 2017 pelo então Juiz Federal Sergio Moro. Eduardo Cunha foi preso em 19 de outubro do ano passado em Brasilia por ordem do juiz Sergio Moro, o ex-presidente da câmara é acusado de propina de aquisições pela Petrobras de um campo de Petróleo em Benin na Africa.

Testemunha de Eduardo Cunha

A ultima testemunha de defesa do ex-deputado Eduardo Cunha o advogado Tadeu de Quiara explicou o funcionamento do Trust, já que o ex-deputado nega que tenha conta no exterior ou que deixou de declarar contas ao fisco brasileiro ” estabelecer a organização de uma pessoa jurídica para qual destina os bens que recebe o sertro, por isso a impossibilidade jurídica de se identificar primeiro o dever de informar, como não há vinculo ele não tem o dever de informar, então primeiro não há o dever e segundo se quisesse sublimar o dever para que houvesse rigidez na informação teria que ter a titularidade do que informar e isso dai já não mais existe”.

Acusações Contra Eduardo Cunha

O ex-presidente da câmara é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro evasão fraudulenta de divisas pela manutenção de contas secretas na Suíça. O negócio, segundo os procuradores do Ministério Público Federal, envolveu o pagamento de propina ao ex-deputado federal Eduardo Cunha de cerca de U$ 1,5 milhão.

SHARE

NO COMMENTS