10 Dicas Cientificamente Comprovadas que Aproximará Você e seu Parceiro

A ciência descobriu algumas coisas que fazem com que os casais se sintam mais próximos e que explica porque tantos se sentem cada dia mais próximos e nem mesmo pensam em se separarem. Ao mesmo tempo, apontar o que une os casais é uma excelente ferramenta que serve como dica útil para aqueles que estão enfrentando a rotina e sentindo o peso da mesma sobre sua relação. Veja o que aproxima os casais:

casal-feliz-vida

1–Jantar juntos sem distrações: fazer as refeições ao lado de quem você ama concentra a sua atenção nessa pessoa. Nada de levar aparelhos eletrônicos para a mesa ou ligar a televisão. Aproveite esse momento para conversar sobre o dia, falar de gostos em comum e assuntos do casal.

2 – Beijar: os lábios são partes do corpo muitos sensíveis e por isso os casais que trocam beijinhos, ainda que sejam selinhos rápidos, sentem-se mais atraídos. Por isso, conecte-se com seu amor com beijos ao acordar, antes de ir para o trabalho e antes de ir dormi, esses são obrigatórios, e durante o dia quantos mais, melhor!

3– Fazer exercícios juntos: casais que se exercitam juntos se sentem mais próximos, porque os batimentos cardíacos acelerados são associados a pessoa ao nosso lado e isso influencia no romantismo do casal.

casal-feliz-fazendo-exericios

4 – Cartas e bilhetinhos: aquelas cartinhas românticas ou bilhetinhos espalhados pela casa e estrategicamente colocados para a pessoa encontrar, são uma delicadeza tocante que desperta sentimentos. Não custa escrever um eu te amo num pedacinho de papel antes de sair pro trabalho.

5 – Abraços: a proximidade com o outro gera confiança e segurança. Casais que se abraçam ou que dormem abraçados sentem-se muito mais unidos. Abrace mais e durma de conchinha pelo menos um pouquinho toda noite.

abraco-de-um-casal

6– Lembrar histórias:quanto mais vivem juntos mais os casais têm histórias pra contar, e relembrar essas histórias traz à memória os momentos gostosos e ainda desperta sentimentos nos dois, que se sentem unidos e relembram tantas coisas que já passaram juntos.

7 – Momentos de lazer: todo mundo precisa de um tempo para dar risada, e relaxar, o tédio destrói a relação, e para sentirem-se mais próximos os casais precisam se afastar um pouco. Casais que têm um lazer ou atividades separados sentem-se mais unidos e mais próximos. Vale ter momentos de lazer tanto separado como um hobby a dois, mas ambos devem curtir de verdade o hobby.

8 – Dividir as tarefas da casa: cuidar da casa juntos pode aproximar vocês, porque o senso de responsabilidade com o espaço fica compartilhado, é como os dois cuidando do ninho, um trabalho em equipe.

9 – Passear: os casais que passeiam juntos, na beira da praia, no parque, numa noite de luar, enfim, um passeio simples onde o foco seja o outro, estes ficam mais próximos, porque nesse passeio a companhia é que é importante.

casal-passeando

10 – Não economize elogios: elogios e gentilezas também devem fazer parte da vida do casal, ainda que estejam juntos há muitos anos. Os casais que reconhecem o que há de bonito e bom no outro convivem melhor pelo sentimento de satisfação que despertam no outro. Traz segurança.

Faça seu amor durar por anos e anos praticando essas dicas!

SHARE

NO COMMENTS