10 Construções Históricas que Marcaram o Mundo Entenda um Pouco Mais

Fazer uma fotografia hoje em dia é algo tão simples que até mesmo as crianças fazem isso. Antigamente as fotografias exigiam certo grau de conhecimento e ainda eram utilizados equipamentos caros que não se encontrava em qualquer lugar. Mas essa já é uma realidade distante na vida das pessoas e as fotografias se tornam cada dia mais práticas e com resolução perfeita.

Construções históricas e momentos inesquecíveis

Quando fazemos uma fotografia de algo que estamos vendo, como um fenômeno natural, uma data comemorativa, um desfile ou a construção de algum novo empreendimento, na verdade desejamos apenas ter conosco um pedaço dessa história que agora acontece. Algumas pessoas, no passado, tiverem esse mesmo intuito que nós, registrar algo novo que acontecia, porém, nem sempre imaginamos que aquela foto que foi tirada há muito tempo atrás poderia ser um grande marco na sociedade e que teria valor histórico e cultural para um povo.

Mas isso aconteceu, afinal, todas as construções históricas que hoje existem tiveram o seu começo, e alguém registrou esse começo! As fotos que antes eram apenas de operários e um novo prédio que surgia, hoje são registros importantes de construções históricas que marcaram época e que muitas que ainda continuam marcando, fazendo parte da vida de todas as pessoas.

Como as construções históricas tiveram o seu início

Quem hoje observa a torre Eiffel, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade e tantas outras construções históricas que estão espalhadas pelo mundo, nem sempre imagina como será que foi o começo de tudo, o primeiro tijolo, a primeira ferragem, as dificuldades para construir essa obras grandiosas, os acidentes que podem ter acontecido, a logística e o valor financeiro por trás de tudo isso.

Sim, as construções históricas precisaram de um planejamento, de mentes projetando e arquitetando cada passo, do contrário, não estariam em pé até hoje! Por isso, as fotografias das construções históricas são algo tão importante, afinal, foram elas que registraram o começo de tudo e que mostram que essas construções estão de pé há muitos anos e assim permanecerão por muitos outros.

1 – Essa imagem registrou a construção da Ponte Golden Gate Bridge Under, no ano de 1937.

construcao-ponte-golden-gate-bridge-under

2 – E assim foi o começo da grande empresa de Comunicação MGM ( Metro Goldwyn Mayer) em 1929.

inicio-da-mgm

3 – E para quem acredita que o Walmart sempre foi uma grande rede, veja como tudo começou em 1962. A primeira foto é uma reprodução da primeira loja, hoje é um museu, e a segunda é a foto do dia da inauguração.

contrucao-da-walmart

4 – E assim se iniciou a Torre Eiffel, construída no ano de 1888.

construcao-da-torre-eiffel

5 – Para quem sempre teve curiosidade, veja como foi o início do grande Monte Rushmore, esculpido em 1932.

construcao-do-monte-rushmore

6 – Também ficou registrada na história a construção da Esplanada dos Ministérios em Brasília, em 1959.

construcao-da-esplanada-dos-misterio

7 – E até mesmo a grande Estátua da Liberdade teve um início, no ano de 1884.

montando-estatua-da-liberdade

8 – Abertura do castelo na Disneylândia, com direito a cavalgada! Em 1955.

abertura-da-disneylandia

9 – E a Construção da Represa Hoover  também foi registrada em 1936.

construcao-represa-hoover

10 – Também o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, teve seu início registrado em 1922.

construcao-do-cristo-redentor

Olhar para essa fotografias é como viajar no tempo!

SHARE

NO COMMENTS