Conheça os Alimentos que Acreditamos Fazer Mal e na Verdade não Fazem

Quem nunca ficou confuso sobre sua alimentação porque uma hora alguém diz que isso faz mal e logo vem outro dizendo que não. Uma hora tem que comer assim, outra já não deve comer mais. Assim, ficamos sempre em dúvida sobre aquilo que pode e que não pode, que faz mal ou que faz bem para nós e nosso organismo.

Enquanto a ciência não desvendar tudo sobre o corpo humano e as propriedades dos alimentos, vamos continuar nesse jogo de empurra-empurra.Entretanto, com as descobertas feitas até agora é possível que a gente consiga ter uma alimentação saudável e comer somente as coisas que nos fazem bem, porque muito já foi descoberto apesar de muito ainda não se saber ou existir dúvida.

Entre as descobertas feitas sobre a nutrição humana e as propriedades dos alimentos que ingerimos, encontramos aqueles alimentos que fazem bem para nosso corpo, aqueles menos indicados, alimentos que devem ser restritos para pessoas com problemas de saúde aqueles que fazem bem apenas em alguma fase da vida, entre outras coisas.

Para você que gosta de ficar de olho naquilo que faz bem ou que faz mal para a saúde e deseja comer somente o que realmente vai trazer vantagem para você, então saiba que talvez você possa estar cortando do seu cardápio alguns alimentos que as pessoas acreditam que fazem mal, mas que não fazem.

Isso acontece porque as pessoas têm a mania de adotar para si hábitos alimentares que seriam para um grupo restrito de pessoas e comisso acabam se enganado sobre o que faz bem e ainda trazem prejuízos para seu corpo, deixando de ingerir alguns nutrientes por cortar esses alimentos da dieta. Veja quais são os alimentos que muita gente acredita que fazem mal, mas que na verdade não fazem e até mesmo trazem vantagens quando consumidos.

Glúten – cada dia surge uma nova dieta que corta o glúten do cardápio. Porém, o glúten faz mal apenas para pessoas celíacas e não existe praticamente nenhuma evidência que mostre que cortar o glúten traz benefícios para pessoas sadias.

alimento-gluten

Pele de frango – as pessoas não comem pele de frango porque acreditam que ela seja gordurosa e faça mal para saúde, mas a pele do frango possui gorduras boas que fazem bem para o coração e ainda garantem que a carne, quando cozida, ganhe um sabor diferente e fique mais macia.

pele-de-frango-faz-mal

Leite integral – a moda é consumir leite desnatado ou semidesnatado. Mas quem disse que o leite integral realmente faz mal para a saúde? Na verdade, o consumo de leite integral é indicado para pessoas que sofrem com alguns problemas de saúde, porque essa gordura e ácidos que o leite possui tem um forte valor nutritivo, e ainda as crianças precisam desse leite para ter uma nutrição completa. Ele ainda ajuda a prevenir a obesidade na fase adulta, além disso os cientistas estão estudando uma substância do leite que parece ter ligação direta com a queima de gordura pois atua no metabolismo e transforma a gordura em energia ao invés de armazená-la.

leite-integral-faz-mal

Ovo – apontado como um vilão do colesterol agora já se sabe que o ovo é rico em gordura sim, mas que grande parte dela não é absorvida pelo organismo, e em contrapartida ele possui diversas vitaminas, como A, D, E e vitaminas do complexo B entre outros, o que se torna bastante nutritivo.

ovo-alimento-prejudicial

O ideal é manter uma alimentação equilibrada, e dessa maneira um pelo outro você consegue balancear aquilo que come.

SHARE

NO COMMENTS