5 Dicas de Como não Cair em Armadilhas Quando for Casar

Um dos momentos mais importantes da vida de um casal é o dia do seu casamento. Tudo é planejado com muito cuidado e muito carinho, pensando em cada detalhe para que a data seja perfeita e inesquecível, exatamente do jeitinho que os dois sonharam. Porém, pessoas de má fé estão por toda parte, e nem mesmo esse momento tão especial é respeitado por aqueles que vivem de golpes, roubando não somente dinheiro, mas também o sonho das pessoas. Se você está agendando o seu casamento e não quer cair nessas armadilhas, veja como evitar os golpes de empresas de casamento.

1 – Pesquise antes de fechar com uma delas: não haja por impulso contratando a primeira empresa que você encontrar. Pesquise por várias opções antes de fechar com qualquer uma delas. Pesquisar é fundamental para conhecer as empresas que existem, há quanto tempo estão no mercado, o prestígio que possuem e outros detalhes que possam te inspirar confiança.

2 – Não se iluda com preços baixos: ofertas, promoções, preços abaixo do valor do mercado e vantagens em excesso não são motivos para você fechar um contrato, mas sim para desconfiar de uma empresa. É preciso ter em mente que uma festa de casamento é cara e se os preços oferecidos estiverem muito baixos é porque algo está errado. Apesar de ser o desejo de todo mundo ter mais por menos, ainda assim tente não se animar demais por causa desse preço para não ser enganado.

3 – Peça por indicações: se você conhece alguém que tenha se casado há pouco tempo ou se sabe de alguém que possa te dar indicações sobre uma boa empresa para contratar. Não tenha vergonha de pedir indicações para que possa se sentir ainda mais confiante na empresa contratada, afinal, ela já concretizou casamentos antes.

4 – Nunca faça contrato de boca: entenda que tudo o que envolve dinheiro e contratação de serviços requer um contrato por escrito. Nada deve ser feito apenas no “combinado”, e tudo precisa estar devidamente documentado para que você possa assegurar seus direitos. Tenha uma cópia desse contrato, assim como peça sempre recibos e notas de valores e suas referências quando precisar pagar alguma coisa, para que não seja cobrado duas vezes ou acabe ficando sem alguma coisa por causa de pequenos golpes que a empresa possa tentar passar.

 5 – Acompanhe de perto: é certo que quando contratamos uma empresa nosso desejo é não nos preocuparmos com nada, porém, você não pode confiar 100% e de olhos fechados, e mesmo se cercando de todos os lados para não cair em golpes, acompanhe de perto todos os preparativos. Mantenha contato frequente com a empresa e procure guardar vários contatos como telefones, e-mails, whatsapp e qualquer outro onde você possa encontrar uma pessoa responsável para se inteirar dos preparativos.

O seu casamento precisa ser especial, do que jeito que você sonha, por isso, não deixe que a ansiedade te faça meter os pés pelas mãos e acabar cometendo erros que poderiam ser evitados. Fique de olhos bem abertos e pondere muito antes de fazer uma contratação para que seu sonho não se perca.

SHARE

NO COMMENTS