Veja Como Escolher o Cardápio Ideal Para as Suas Refeições Diárias

Uma vida saudável requer uma alimentação saudável e equilibrada. Nossa saúde depende dos nutrientes que ingerimos na alimentação, e a mudança de hábitos que nos permite manter o organismo trabalhando em harmonia. Para ter um cardápio Ideal e saudável não basta apenas comer algumas folhas de alface no almoço e tomar suco natural. Alimentar-se de maneira saudável requer um planejamento de todas as refeições, que devem ser preparadas da maneira certa e ainda no horário certo. Conheça agora o cardápio ideal para todas as refeições e alimente-se de maneira saudável e ainda ofereça para sua família também o melhor!

Café da manhã Cardápio Ideal

O café da manhã é a refeição principal do nosso dia. Apesar de muita gente ignorar a alimentação logo pela manhã, é dela que vem a energia para nosso dia a dia, pois é no café da manhã que reabastecemos nosso organismo. Por isso, essa primeira refeição não pode ser apena um cafezinho preto. Ela deve conter frutas, alimentos integrais, sucos, queijos e iogurtes. É claro que não será possível sempre comer tudo isso, mas é importante consumir vitaminas na primeira refeição do dia, por isso, mesmo que seja pouco, alimente-se dessa maneira no café da manhã.

Almoço

No almoço devemos nos alimentar com um prato muito rico em variedade. É importante ter todos os grupos alimentares nessa refeição e consumir proteínas, verduras e legumes. A instrução dos nutricionistas é de o prato seja o mais colorido possível, para podermos consumir vários nutrientes diferentes, pois cada coloração de alimento carrega um grupo de vitaminas. E nada de muito arroz, feijão um pedacinho de babata! Reduza o carboidrato do arroz e do macarrão, capriche no feijão e nas hortaliças e leguminosas. Evite gorduras e carne vermelha e prefira sempre água em pouca quantidade, pois é o melhor acompanhamento para seu almoço.

Café da tarde

O café da tarde ou lanche da tarde, de ser rico em alimentos integrais, leite, queijos e frutas. Prefira evitar os produto fabricados com farinha branca pois ela não é boa para nossa saúde. Existem muitas opções saborosas de alimentos com farinha integral, centeio, cevada e outros mais. Prefira estes.

Cardápio Ideal para o Jantar

No jantar não podemos nos alimentar com uma refeição muito pesada, porque nosso organismo já está se preparando para o descanso de sempre. A tendência é que o metabolismo fique mais lento e isso dificulta a digestão, então, prefira uma alimentação bem leve a noite, para facilitar o trabalho do seu sistema digestivo e você não perder seu sono por causa dos sintomas da má digestão. Sopas, arroz e legumes, são os mais indicados, o macarrão também é, mas nele você esbarra no fator caloria e nos triglicerídeos, por causa dos carboidratos, por isso, se optar por massa, prefira a integral.

Alimente-se a cada 3 horas

É importante você se lembrar que além das refeições principais, você ainda deve fazer um lanche rápido a cada 3 horas. Essa recomendação dos especialistas é para que seu metabolismo não fique lento e você não sofra com carência de nutrientes. Alimentar-se e a cada 3 horas ajuda a controlar o apetite, combate a obesidade e permite que seu corpo continue trabalhando de maneira equilibrada. Para esses lanches, prefira uma fruta, iogurte ou barra de cereal.

SHARE

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY