Veja o que Este Estudo Mostra Como Emagrecer Comendo Nozes Inacreditável

A perda de peso é a meta de muitas pessoas que desejam dar um fim nas gordurinhas que tanto incomodam, ou então que por motivo de saúde precisam manter o seu peso dentro do ideal para sua altura e idade. Mas nem sempre ficar magro é fácil e para conseguir vencer esse desafio as pessoas acabam tentando de tudo para perder o peso extra. São aulas e mais aulas de academia, remédios, dietas, regimes e até mesmo algumas loucuras que encontramos na internet.

Mas muitas dessas pessoas não sabem que para emagrecer nem sempre é preciso se sacrificar tanto assim, e a ciência tem mostrado isso a cada dia, descobrindo novos meios de ajudar as pessoas a reduzirem o peso corporal sem arriscar sua saúde.

O “novo” alimento que faz perder peso

Consumir gorduras poli-insaturadas é fundamental para manter o colesterol ruim em níveis baixos. É claro que podemos reduzir o colesterol também através das atividades físicas, porém, a alimentação é uma aliada nessa luta. Mas, além dessas gorduras ajudarem a diminuir o colesterol, elas são capazes de auxiliar na perda de peso, e um alimento que se mostrou eficaz para emagrecimento é a noz.

Dr. Cheryl Rock, pesquisador da Escola San Diego de Medicina, da Universidade da Califórnia, decidiu estudar os efeitos do consumo de noz, e descobriu que um punhado de noz todos os dias é capaz de auxiliar na perda de peso corporal. Isso tudo sem fazer nada mais do que comer as nozes todos os dias.

Este estudo foi realizado com um grupo de mulheres, que se submeteu a um teste durante seis meses, comendo nozes todos os dias. Depois desse tempo os pesquisadores perceberam que elas haviam perdido 8% do seu peso corporal. A comparação feita a respeito dos efeitos das nozes com as dietas tradicionais, mostra que comer esse punhado de nozes todos os dias, tem no organismo o efeito de uma dieta de baixas calorias e gorduras.

A eficácia da nova dieta

O que faz com que as nozes tragam esse benefício para o organismo ainda está sendo discutido, porém, sabe-se que essa propriedade está relacionada a sua grande quantidade de ácidos graxos e de gordura poli-insaturada, além de ácido alfa-linolênico, uma espécie de ômega-3 derivado das plantas. Essa substância tem como função auxiliar no bom funcionamento do organismo, porém, só é obtida de fontes externas, ou seja, nosso organismo não pode produzi-la, e daí a necessidade de ingerir os alimentos certos para consegui-la.

Essas substâncias persentes nas nozes atuam em conjunto no corpo, ajudando a emagrecer, diminuindo o colesterol e prevenindo outros problemas. Porém, apesar do estudo ter se comprovado eficiente nas mulheres, o problema é que o grupo estudado era composto somente por elas, e assim, os cientistas ainda precisam estudar se esse mesmo efeito acontece no organismo dos homens.

Além das substâncias que ajudam a reduzir o peso corporal e trazem tantos benefícios para o organismo, as nozes ainda podem ajudar na perda de peso porque também têm a função de reduzir o apetite, ou seja, mais um ponto a ser estudado pelos cientistas.

De toda forma, vale ir se adiantando e comer um pouquinho de nozes todo dia, afinal mal não vai fazer!

SHARE

NO COMMENTS