10 Alimentos ricos em fibras indispensável para o seu organismo saiba quais são?

As fibras são nutrientes essenciais para nosso organismo funcionar corretamente. Não é apenas o fato de regular o intestino, mas o que isso acarreta em benefícios para nosso corpo. Através do intestino nosso organismo absorve uma grande quantidade de vitaminas e de nutrientes e se não trabalha direito essa função fica comprometida. Ao mesmo tempo, o intestino não regulado tem maior dificuldade em eliminar toxinas e gorduras que se acumulam no corpo e podem ocasionar doenças, por isso, conheça agora 10 alimentos ricos em fibras que você pode incorporar em seu cardápio para consumir as fibras que precisa para manter sua saúde.

1 – Ervilha –  A ervilha fresca possui maior quantidade de fibras do que as ervilhas congeladas. As frescas cada xícara possui 16,3 gramas de fibras enquanto as congeladas apenas 8,8, praticamente a metade.

2 – Manga – Tanto a fruta como o seu suco são ricos em fibras que ajudam a regular o intestino e podem ajudar para o caso de intestino preguiçoso. As mangas como as do tipo Tomy possuem menor quantidade de fiapos, mas ainda assim são ricas em fibras e se batidas ao liquidificador não é nem sem o necessário coar o seu suco.

3 – Pera – A maior quantidade das fibras dessa fruta está em sua casca e por isso ela deve ser consumida dessa maneira. Uma pera grande possui cerca de 5,5 gramas de fibra, ou seja, uma grande quantidade para uma fruta apenas.

4 – Feijão preto – Além de compor uma feijoada deliciosa, o feijão preto ainda possui alto teor de fibras, sendo que 1 xícara desse grão contém 15 gramas da substância e ainda a sua cor escura mostra que ele é rico em antioxidantes chamados flavonoides.

5 – Abacate – Mais uma fruta muito rica em fibras, afinal, apenas um colher de sopa dela possui o equivalente  a 2 gramas de fibras. O abacate ainda ajuda a combater o colesterol mau pois é rico em gorduras monoinsaturadas.

6 – Brócolis – Além de ser um forte combatente da anemia, o brócolis possui uma grande quantidade de fibras, que podem ser encontradas na quantidade de 5,1 gramas para cada xícara do vegetal.

7 – Maçã – A maçã é um dos melhores alimentos para se consumir, porque ela possui muitas funções benéficas para nosso organismo. A maçã possui antioxidantes, vitaminas, limpa os dentes e garganta e ainda é rica em fibras. Tanto que, comendo uma maçã por dia durante 3 semanas, você pode perder 20% do seu peso corporal. Cada maçã com casca possui 4,4 grama de fibras.

8 – Aveia – Entre todos os alimentos que contém fibras  aveia é aquele que se destaca muito porque ela é riquíssima em fibras que não somente ajudam a regular o intestino, mas que também formam uma verdadeira barreira no estômago impedindo que as gorduras ingeridas se acumulem no organismo. A aveia atua como se fosse uma esponja e absorve toda essa gordura eliminando-a naturalmente.

9 – Arroz integral – O arroz integral, além de ser um dos alimentos ricos em fibras, ainda te ajuda a prevenir o desenvolvimento de diabetes do tipo 2. O arroz branco aumenta o risco em 17% enquanto o arroz integral apenas 11%.

10 – Lentilha – Uma excelente opção para variar com o feijão é a lentilha, que possui em uma xícara 15,6 gramas de fibras e ainda outros nutrientes importantes para o organismo, como ferro, vitaminas do complexo B e proteínas.

Com essa lista você poderá criar cardápios variados todos os dias e conseguir consumir a quantidade de alimentos ricos em fibras essenciais para seu organismo funcionar direitinho.

SHARE

NO COMMENTS