Saiba Quais os Alimentos que Ajudam no Combate ao Câncer de Mama

Um dos tipos de câncer que mais mata mulheres é o câncer de mama, por isso, elas precisam estar sempre atentas sobre mudanças em seu corpo e nunca se descuidar, fazendo as visitas ao médico e ainda o autoexame, que deve ser feito todos os meses. Além dessas precauções para evitar o câncer, as mulheres ainda podem se cuidar muito mais mudando os seus hábitos alimentares e incluindo em sua dieta alguns alimentos que ajudam a combater o câncer, e assim ter ainda mais saúde para poder curtir sua família, amigos e sua vida. Veja quais são os alimentos indicados para as mulheres se verem livres desse vilão, e não deixe para amanhã começar essa mudança em sua vida.

Frutas e verduras verde-escuras

Inclua em sua dieta a couve, o brócolis, espinafre, rúcula, agrião, escarola (chicória), folhas da beterraba e da couve flor e outras verduras que apresentem essa coloração verde mais escura.

Vegetais nas cores amarela ou alaranjada

Também são excelentes as laranjas, acerola, cenoura, abóbora, melão, mamão, manga, e outros nessa tonalidade.

Frutas e frutos vermelhos

Abuse das amoras, morangos, tomate, uvas, framboesa, melancia, e todos que tenham essa tonalidade mais avermelhada.

frutas-vermelhas

Fibras

Frutas como maçã e banana também são fortes aliados pelo seu poder antioxidante e as fibras que ajudam na eliminação das toxinas do organismo. Por isso, todo alimento rico em fibras é sempre muito bem vindo no combate e prevenção do câncer.

frutas-ajuda-combate-cancer

Azeite

O azeite de oliva extra virgem também é o seu aliado, mas prefira consumi-lo na salada, porque ao esquentar ele se torna um grande vilão e amigo do colesterol. Mas utilizado para tempero de pratos frios ele tem seus benefícios.

Tempero caseiro

Procure temperar sua comida com temperos frescos e deixe de lado os industrializados. Utilize alho e cebola, excelentes para prevenção de várias doenças, inclusive o câncer.

Tubérculos

Os legumes e tubérculos como a beterraba, vão contribuir para sua boa saúde, e devem estar presentes na alimentação sempre.

Alimentos integrais

Procure substituir os alimentos feitos de farinha branca por aqueles que levam farinha integral, como biscoitos, bolachas e pães. Também as fibras dos integrais podem estar pressentes na refeição, consumindo o macarrão integral ou o arroz integral.

Soja

A soja é uma grande amiga das mulheres porque ela, além de ajudar na luta contra o câncer de mama, ainda traz outros benefícios que podem ajudar as mulheres a enfrentar os difíceis períodos menstruais e ainda da menopausa, porque a soja possui substâncias que imitam o estrogênio, hormônio feminino, e assim minimiza os efeitos desses ciclos.

Grãos

Os grãos como os feijões e a lentilha também vão te ajudar a se prevenir e se cuidar melhor. Por isso, não deixe de lado seu prato de arroz e feijão todos os dias!

A dica principal da alimentação saudável para combater o câncer de mama, é evitar os alimentos gordurosos, calóricos, doces, frituras e industrializados, dando preferência para os naturais. Para ter uma refeição realmente saudável, capriche nas verduras, legumes e frutas em seu dia a dia, quanto mais colorido for o seu prato melhor, pois assim você tem certeza de estar consumindo várias classes de nutrientes de uma só vez, porque cada coloração de alimentos traz algum benefício diferente para nosso corpo.

Alimente-se bem e veja como sua saúde começa no seu prato.

SHARE

NO COMMENTS