5 Verdades da Vida em Família com um Bebê que Mudará Totalmente Sua Rotina

Os bebês são encantadores e cativam todos da família com sua chegada. Não há quem não queira pegar um pouquinho e ficar mimando aquele serzinho que chegou para trazer alegria para todos. Ter um bebê em casa é especial e uma fase muito boa, mas que passa muito rápido também, pois eles crescem mais depressa do que desejamos. Mas ainda assim é possível aproveitar cada minuto ao lado deles, mesmo que a vida fique de pernas para o ar! Sim, e ela fica, porque a chegada de um bebê muda completamente aquilo que chamávamos de rotina e a família também muda bastante com a presença do pequeno em casa. Conheça as 5 verdades sobre a vida em família com a chegada de um bebê e fique prevenido para quando o seu chegar!

1 – Todos ficarão cansados

Bebês são lindos e cansativos, não há como negar. Eles precisam de atenção e cuidados constantes, inclusive a noite, e isso faz com que toda a família sinta o peso que esses cuidados têm. Não é somente a mãe quem fica cansada para cuidar do pequeno, mas todos da família, de uma certa maneira, acabam sendo afetados por essa nova rotina mais intensa e o cansaço domina a todos, menos o pequeno, que dorme tranquilamente enquanto todo mundo tem outros afazeres.

familia-cuidando-bebe

2 – Os horários ficam confusos

Fica bastante difícil manter a mesma rotina quando o bebê chega e os horários acabam ficando bastante confusos. O almoço fica pronto fora de hora, as cochiladas a tarde são quase indispensáveis, o jantar atrasa ou adianta, de acordo com o tempo em que o bebê permite que se cozinhe, a casa fica um pouco mais suja pela falta de tempo para limpeza e assim, tudo fica meio descompassado.

3 – A mãe não dá conta sozinha

Não há como a mãe fazer tudo sozinha dentro de casa, e ela precisa de ajuda se todos querem ter o mesmo conforto. É muito difícil cuidar de um bebê, da limpeza, das roupas, da comida, dos animais de estimação e todo o restante. Para que todo mundo tenha conforto e não falte roupa limpa nem comida feita, é preciso que ajudem a mulher a cuidar da casa, e cada um precisa ficar responsável por uma tarefa para que a família enfrente essa fase junta.

4 – O bebê é quem manda

Algumas pessoas dizem que quando tiverem seus filhos farão diferente de todo mundo e que o bebê não vai mudar a rotina da casa. Infelizmente isso não é possível, porque quando ele chega, quem manda é ele. Não tem como fugir disso, porque o bebê precisa de cuidados e na hora em que ele pede esse cuidado deve-se parar tudo e cuidar dele. Não tem como manter a mesma rotina com a chegada de um bebê, e é melhor que todos que pretendem ter filhos saibam disso antes da sua chegada, por que tudo vai mudar, desde o seu sono até as viagens. Nada será como antes.

5 – Todos são mais felizes

Mesmo cansados, famintos, sonolentos e com tarefas em atraso, todos são mais felizes com a chegada do bebê. Ele pode ser barulhento e exigente, mas não há quem não se afeiçoe ao pequenino. Ele faz a casa mais feliz, e por mais trabalho que dê, ninguém se imagina mais sem a sua companhia e seu choro estridente!

familia-com-bebe

Ter um bebê não é somente trabalho nem constante alegria. As dúvidas serão muitas, as incertezas, algumas vezes arrependimentos, outra vezes medo de que cresça rápido demais, e constantemente um misto de emoções e sentimentos, que levam da tristeza à plenitude e à paz. Um bebê mexe com toda a família, abala tudo o que acreditávamos, faz nascer novas certezas e desejos, desperta sentimentos que nunca experimentamos e tudo isso é insubstituível. Por isso, por mais cansativo que seja ter um bebê em casa, todos preferem sua presença a sua ausência, porque seu sorriso maroto acaba com o cansaço da noite em claro!

SHARE

NO COMMENTS