5 Dicas para Prevenir o Envelhecimento Precoce da Pele Confira

Envelhecer é algo que não podemos impedir, mas nem sempre é preciso aparentar a idade que se tem, e sempre é possível cuidar da pele para que ela esteja jovem e bela. É claro que ao chegar a uma certa idade nossa pele vai ficar mais velha também, porém, mesmo a pele envelhecendo com o restante do corpo podemos minimizar os efeitos do tempo para que ela fique mais bela.

Porém, a pele envelhecer naturalmente é um fato, mas pode acontecer da pele envelhecer precocemente por causa de maus tratos que ela sofra. E quem deseja ter rugas e linhas de expressão antes do tempo? É claro que ninguém quer! Então, para evitar que a pele sofra com o envelhecimento precoce trazemos 5 dicas que vão te ajudar a cuidar melhor dela e manter sua jovialidade e elasticidade por muito mais tempo.

prevenir-envelecimento-precose

1 – Beba água: a água é o que hidrata todo o nosso corpo. Nossa pele é como se fosse a folha de uma planta, e se falta água ela fica “murcha”, ou seja, totalmente seca e sem umidade, e isso provoca as rugas e linhas de expressão, então mantenha-se sempre hidratado para evitar o envelhecimento precoce.

2 – Mantenha a limpeza: a pele precisa estar sempre limpa e livre de impurezas para que possa, estar saudável e protegida contra qualquer agente danoso para ela. Use sempre os produtos indicados para seu tipo de pele a fim de que ela possa ser tratada maneira certa.

3 – Use filtro solar: o filtro solar é indispensável para que a pele esteja protegida dos raios solares, causadores do envelhecimento precoce e do câncer de pele. O sol possui muitos radicais livres que aceleram a deterioração das células e é isso que faz com que a pele envelheça se em contato com seus raios por muito tempo.

4 –Regule seu intestino: é muito importante manter sue intestino funcionando bem para que ele possa expulsar as toxinas do seu corpo e com isso impedir que os oxidantes envelheçam sua pele e todo o organismo. A alimentação equilibrada, a água e o consumo de iogurtes vão te ajudar nessa tarefa.

5 – Durma bem: durante o sono a pele se renova e descansa, e por isso ela precisa dessas horas de descanso para manter-se saudável, jovem e não perder a elasticidade natural. Durma bem e tenha sempre um horário certo para ir se deitar a fim de prevenir rugas e olheiras.

SHARE

NO COMMENTS